Topo
Notícias

Festival de Sanremo não terá público neste ano

21/01/2021 13h29

Ao contrário do que previa a organização, o Festival de Sanremo de 2021 não terá público pagante nem convidado.   


A decisão foi anunciada pelo prefeito da província de Imperia (onde fica Sanremo), Alberto Intini, nesta quarta-feira (20), devido a um decreto do governo italiano que proíbe espetáculos com público até o dia 5 de março.   


A edição de 2021 do festival de música mais tradicional da Itália está marcada para 2 a 6 de março, um mês mais tarde do que o habitual justamente para tentar garantir plateia cheia no evento.   


"Uma coisa é certa: não haverá público, e isso é evidente", disse Intini, fazendo a ressalva de que a noite de encerramento pode escapar da proibição, desde que o decreto não seja prorrogado.   


"Não existe qualquer hipótese de presença de público pagante nem convidado", acrescentou o prefeito, após um encontro com representantes da emissora Rai para discutir o plano de segurança para o festival.   


O canal público, responsável pelo concurso, estuda colocar um número reduzido de figurantes na plateia. Ainda na semana passada, a Rai havia dito que trabalhava para ter a presença de público no evento.   


O Festival de Sanremo reunirá 26 competidores em sua categoria principal, incluindo a ítalo-brasileira Gaia Gozzi. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias