Topo
Notícias

Forte nevasca causa engavetamento de 134 carros em rodovia do Japão

O país está sofrendo com uma quantidade de neve anormal nas últimas semanas - Reprodução/Twitter/@PizzaWrx
O país está sofrendo com uma quantidade de neve anormal nas últimas semanas Imagem: Reprodução/Twitter/@PizzaWrx
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 12h29

Foi uma tarde difícil para cerca de 200 pessoas que faziam o trajeto nesta terça-feira (19) entre a área metropolitana de Tóquio e o nordeste do Japão na rodovia Tohoku, a mais longa do país. Uma intensa tempestade de neve cobriu parte da via, causando o empilhamento de 134 carros, por volta das 12h (horário local). O acidente ainda ocasionou a morte de uma pessoa e outras dez ficaram feridas, de acordo com as informações da Associated Press.

O limite de velocidade havia sido reduzido a 50 km/h por conta das condições meteorológicas das últimas semanas, mas, mesmo assim, a visibilidade estava bastante prejudicada e ventava a uma velocidade de 100 km/h, o que acabou causando o engavetamento. Os motoristas e passageiros envolvidos ficaram ali durante horas, presos entre os veículos, esperando pela assistência dos serviços de resgate.

O país asiático está enfrentando um inverno rigoroso e com muitas nevascas, com algumas áreas documentando o dobro de neve esperada para esta temporada, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Mais cristais de gelo e até avalanches são esperados nas regiões de Hokuriku, Hokkaido e Tohoku, sendo que esta última, onde ocorreu o acidente, deve registrar até 40 cm de neve nas próximas 24 horas.

Notícias