Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Receita Federal apreende 853 kg de cocaína no porto de Santos (SP)

do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

18/01/2021 19h11

A Receita Federal apreendeu 853 kg de cocaína na tarde de hoje, no porto de Santos (SP). A droga estava escondida no meio de uma carga de proteína concentrada de soja e seria entregue no porto de Roterdã, na Holanda.

Segundo a Alfândega, durante fiscalização de rotina nas mercadorias de exportação dentro do complexo portuário, um cão farejador apontou que havia algo suspeito no carregamento de proteína de soja. Ao passar a carga pelo escâner e abrir o contêiner, as equipes da Receita Federal constataram que havia droga no carregamento que iria para o país europeu.

A droga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal, que vai seguir com as investigações do caso a fim de descobrir quem seria o dono da droga e também quem seria o responsável por receber o entorpecente na Holanda.

Apreensões no porto de Santos

Somente neste mês, a Receita Federal já apreendeu 1.523 kg de drogas no porto de Santos. A maior parte da droga apreendida estava em cargas que tinham como destino a Europa.

Ainda segundo a Receita Federal, traficantes usam os mais diversos tipos de carga para tentar enviar a droga, como em contêineres de exportação de carne, farinha, açúcar, café, goiabada e papel.

No ano passado, 20,5 toneladas de cocaína foram apreendidas no Porto de Santos.

Notícias