Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Morre PM que foi atacado com barra de ferro em ação policial no Pará

Elder Vilhena dos Santos não resistiu às agressões, registradas no dia 13 de janeiro - Reprodução
Elder Vilhena dos Santos não resistiu às agressões, registradas no dia 13 de janeiro Imagem: Reprodução
do UOL

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

18/01/2021 21h56

Morreu hoje o cabo da Polícia Militar, Elder Vilhena dos Santos, 37 anos. Ele foi atacado com uma barra de ferro por um homem, de 44 anos, durante uma ação da polícia que tentava contê-lo, em um bairro da periferia da Belém. O caso ocorreu no dia 13.

Cabo Elder estava internado em estado grave desde que sofreu a agressão, com traumatismo craniano e um ferimento grave próximo aos olhos. Hoje, o hospital confirmou a morte dele às 17h30 por parada cardiorrespiratória.

A vítima estava junto com outros policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas), que foi acionada por moradores do bairro do Tenoné, pedindo ajuda para controlar um homem que estava "transtornado" e ameaçando os demais com uma barra de ferro.

Os policiais chegaram a disparar 17 tiros de borracha, mas o agressor continuou avançando contra eles. Toda a ação foi gravada pelos moradores.

Cabo Elder aparece nas imagens sendo encurralado pelo suspeito. Ele corre de costas e cai no chão e recebe vários golpes com a barra de ferro na cabeça. Os policiais reagiram com disparos letais e o agressor morreu no local.

O Comando da Polícia Militar do Estado do Pará emitiu nota de pesar pela morte do PM.

Notícias