Topo
Notícias

Inglaterra inicia campanha de vacinação para pessoas com mais de 70 anos

18/01/2021 15h37

Londres, 18 jan (EFE).- As pessoas com mais de 70 anos na Inglaterra começarão a receber nesta semana cartas com o oferecimento da vacina contra a covid-19, como parte do plano do governo de vacinar os grupos mais vulneráveis até o dia 15 de fevereiro.

Segundo fontes oficiais, mais de cinco milhões de pessoas, que fazem parte dos grupos 3 e 4 da primeira fase do programa de imunização (maiores de 70 anos e pessoas clinicamente vulneráveis), receberão propostas nesta semana.

O governo estabeleceu como meta vacinar 15 milhões de pessoas que estão nos quatro grupos prioritários (maiores de 80 anos, residentes de lares de idosos, maiores de 70 anos e pessoas com doenças graves) até meados de fevereiro.

Na primeira fase há um total de nove grupos - todos com integrantes acima de 50 anos -, que as autoridades de saúde consideram ter um maior risco de hospitalização por covid-19.

Esse avanço no plano coincide com a abertura de outros dez grandes centros de vacinação, que se somarão aos sete que já estão funcionando, como a catedral de Blackburn e o estádio de rúgbi de St Helens, ambos no norte da Inglaterra.

No programa de imunização, que começou no dia 8 de dezembro do ano passado, 3,8 milhões de pessoas já receberam a primeira das duas doses de uma vacina contra a covid-19, seja a desenvolvida por Pfizer e BioNTech ou a de Oxford e AstraZeneca.

Notícias