Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

FBI investiga se computador roubado de Nancy Pelosi foi oferecido à Rússia

Computador foi roubado durante invasão no Capitólio - Brandon Bell/Reuters
Computador foi roubado durante invasão no Capitólio Imagem: Brandon Bell/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 17h52

Um agente do FBI teria afirmado em depoimento que uma jovem de 22 anos teria roubado o computador da deputada e presidente da Câmara Nancy Pelosi, de acordo com informações da BBC. Ela teria o objetivo de entregar o equipamento à inteligência russa.

Ainda segundo a BBC, o FBI teria sido informado por um ex-companheiro da suspeita de que ela tinha a intenção de roubar o computador e entregá-lo a um amigo na Rússia, que iria então vendê-lo ao Serviço de Inteligência Estrangeiro da Rússia.

O computador foi roubado da sala da presidente da Câmara durante a invasão ao Capitólio no último dia 6. A informação foi confirmada no Twitter por Drew Hammill, chefe de gabinete da democrata. Hammill, no entanto, afirmou que o equipamento era usado apenas para fazer apresentações.

A emissora inglesa iTV News entrevistou a mãe da suspeita, que confirmou ser a filha dela nas imagens da invasão ao Capitólio e afirmou que não sabe onde a jovem está.

Mais de 200 pessoas estão sendo investigadas pela invasão ao Capitólio que aconteceu quando o Congresso estava reunido para confirmar a eleição de Joe Biden. A segurança no National Mall, onde ficam o Capitólio e a Casa Branca, em Washington, está sendo reforçada para a posse do presidente eleito, que acontecerá nesta quarta (20).

Notícias