Topo
Notícias

Turquia vacinou mais de 500 mil em dois dias com CoronaVac

15/01/2021 09h05

ANCARA (Reuters) - A Turquia vacinou até agora mais de 500 mil pessoas com a vacina contra Covid-19 CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, nos dois primeiros dias da campanha nacional de vacinação no país, mostraram dados do Ministério da Saúde turco nesta sexta-feira.

O país lançou deu programa de imunização na quinta, vacinando primeiro os profissionais de saúde, e inoculando mais de 285 mil pessoas no primeiro dia. A Turquia relatou mais de 2,3 milhões de infecções pelo coronavírus e 23 mil mortes desde março.

O Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo e que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, importou doses prontas e está envasando outras do imunizante em suas instalações.

O instituto pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial de 6 milhões de doses iniciais da vacina e o órgão regulador deve tomar uma decisão no domingo.

O Ministério da Saúde, que fechou acordo para comprar do Butantan 46 milhões de doses da CoronaVac com a opção de 54 milhões adicionais, conta com esse fornecimento para iniciar a vacinação contra Covid-19 no Brasil na semana que vem, após aprovação da Anvisa.

(Reportagem de Tuvan Gumrukcu)

Notícias