Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por tossir em policial após ser questionado se teria covid-19

Casey Saint foi preso no Reino Unido - Divulgação/Suffolk Police
Casey Saint foi preso no Reino Unido Imagem: Divulgação/Suffolk Police
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 11h56

Um homem foi condenado nesta quarta-feira (13) a 11 meses de prisão em Bury St Edmunds, Inglaterra, depois de ter tido um confronto com a polícia. De acordo com o East Anglian Daily Times, Casey Saint, 24 anos, teve um confronto com oficiais no ano passado e chegou a tossir no rosto de um deles após ser questionado se estaria com covid-19.

Em 2 de junho de 2020, policiais foram convocados por conta de uma confusão e encontraram Saint no jardim de uma propriedade. Ele teria ficado agressivo e foi detido por ameaçar os agentes.

Em determinado momento, enquanto estava sendo levado, o oficial David Wilson questionou se o jovem estaria com a covid-19. Saint tossiu diversas vezes em direção ao rosto do policial como resposta.

Ele também foi detido por atacar um atendente de emergência e responde a acusações de roubo e porte de faca após um incidente em dezembro de 2019.

Na sentença a juíza Emma Peters declarou: "Na minha visão, qualquer um que tussa na cara de um policial durante uma pandemia mundial merece punição".

Notícias