Topo
Notícias

Renault exibe protótipo de SUV 'irmão' do Duster prometido para 2025

Dacia Bigster Concept  - Divulgação
Dacia Bigster Concept Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/01/2021 11h39

A romena Dacia, pertencente ao grupo Renault, exibiu o Bigster Concept - um modelo SUV que deve chegar ao mercado em 2025. O veículo se juntará ao Duster, primeiro SUV da marca, que no Brasil é vendido como modelo Renault.

Com 4,6 metros de comprimento, o Bigster é maior que o Duster de segunda geração. Desta maneira, a marca afirma sua intenção de oferecer "um interior muito espaçoso". O carro também deverá ter uma terceira fila de bancos, entretanto isso não foi confirmado pela montadora.

A forma de SUV lembra a do Duster, mas os detalhes do modelo em si são bem diferentes. O Bigster tem iluminação futurista na frente, revestimento plástico nas partes inferiores, capô robusto, para-lamas largos e lanternas traseiras no formato de Y.

dacia - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ele será construído sobre a plataforma CMF-B, compartilhada com modelos como Logan e Sandero, Clio e Captur e os Nissan Juke e Note. As motorizações não foram anunciadas pela montadora, entretanto elas devem incluir motores a gasolina e pelo menos uma variante híbrida.

"O Dacia Bigster Concept resume a evolução da marca", disse o diretor de design, Alejandro Mesonero-Romanos.

"Ele tem um toque descolado e espírito outdoor. Isso prova que o acessível não se opõe de forma alguma à atratividade. Na Dacia acreditamos nisso, e este carro é a prova."

Notícias