Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Netanyahu recebe segunda dose da vacina da Pfizer em Israel

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu recebe segunda dose da vacina da Pfizer - Reprodução
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu recebe segunda dose da vacina da Pfizer Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 15h38

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu neste sábado (9) a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. A aplicação do imunizante em Netanyahu foi transmitida ao vivo pela televisão.

Netanyahu, que tem 71 anos de idade, recebeu a primeira dose em 19 de dezembro, dando início à campanha de vacinação na ocasião. A ocasião também foi transmitida ao vivo.

Além de Netanyahu, quem também foi vacinado em frente às câmeras foi o ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein.

Israel é o país que tem, proporcionalmente, tem a maior parte de sua população já imunizada. Segundo o levantamento Our World in Data, plataforma da Universidade de Oxford, cerca de 18% dos israelenses já foram imunizadas. Cerca de 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer já foram administradas no país.

Todos os cidadãos de Israel devem ser vacinados até março, segundo previsão do governo. "Seremos o primeiro país a vencer o coronavírus", disse o primeiro-ministro em comunicado ontem.

Nesta semana, o governo de Israel também autorizou o uso da vacina desenvolvida pela Moderna. A empresa informou que o governo israelense garantiu seis milhões de doses do imunizante e que as primeiras entregas "devem começar em breve".

Notícias