Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

No vácuo: Trump abandona ex-lutador em evento e reação viraliza

Gable ficou com os braços abertos sem saber o que fazer após vácuo de Trump - Reprodução/Twitter
Gable ficou com os braços abertos sem saber o que fazer após vácuo de Trump Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 11h46

O presidente Donald Trump foi criticado por usuários das redes sociais, ontem, após deixar Don Gable, ex-lutador norte-americano considerado lendário no país, no vácuo após cortejá-lo com a Medalha da Liberdade.

As imagens mostram o presidente dando as costas a Gable após entregar a medalha e deixando o recinto, na Casa Branca. Em seguida, a câmera flagra o ex-atleta abrindo os braços demonstrando certa vergonha por ter sido deixado para trás. A web não perdoou o vácuo dado pelo ex-presidente.

Essa não foi a única gafe do milionário durante a cerimônia no Salão Oval. Depois, em coletiva de imprensa, ele disse que Don Gable "ganhou 117 partidas consecutivas e perdeu apenas uma" — e ironizou — "Bem, você sabe, na política, ganhei duas, então estou 2-0, e isso é muito bom também. Mas vamos veja como fica", disse o presidente dos EUA, mentindo sobre o resultado das eleições presidenciais de 2020, vencidas por Joe Biden.

Outro destaque ficou para as crianças que estiveram no evento, muitas delas sentando e deitando no chão do Salão Oval e chamando a atenção dos fotógrafos.

Sammy Olszta, de 6 anos, neto de Don Gable, sentado em chão do Salão Oval - Tom Brenner/REUTERS - Tom Brenner/REUTERS
Sammy Olszta, de 6 anos, neto de Don Gable, sentado em chão do Salão Oval
Imagem: Tom Brenner/REUTERS

Apesar do vácuo, o presidente homenageou Gable: "Ninguém fez mais para promover a modalidade na América do que Dan Gable. Ele é um gigante atlético que conquistou um dos esportes mais difíceis e antigos do mundo", disse Trump em discurso, e continuou a condecoração: "É o maior lutador, provavelmente, de todos os tempos. Nunca tivemos ninguém como ele. Ele deixou nosso país muito orgulhoso. E ele é um verdadeiro GOAT. Você sabe o que é GOAT? GOAT? O Melhor De Todos os Tempos", terminou o empossado da Casa Branca antes de dar as costas ao campeão olímpico.

Gable, por sua vez, agradeceu a homenagem. "Agradeço muito por dar a esse garoto aqui (Trump) a oportunidade de atingir esse nível do maior prêmio que um civil pode receber, a Medalha Presidencial da Liberdade", disse ex-lutador.

Notícias