Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

De criatura misteriosa a roubo de cabelos: 10 histórias incomuns da semana

O registro de uma criatura marinha com mais de 20 tentáculos peludos assustou um pescador na Tailândia nos últimos dias - Reprodução
O registro de uma criatura marinha com mais de 20 tentáculos peludos assustou um pescador na Tailândia nos últimos dias Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 11h00

Não há como negar: desde o fim de novembro, o surgimento de monólitos nos Estados Unidos e na Romênia vem deixando todo mundo encafifado. E à medida que novos fatos a respeito ocorrem, mais aumenta a nossa curiosidade.

As novidades dos monólitos estiveram entre as notícias mais inusitadas da semana por aqui. Mas não foi só isso. Teve criatura marinha misteriosa, ladrão arrependido, resgate em alto-mar, casamento inusitado... Um monte de histórias incomuns.

O UOL separou 10 casos desta semana que você precisa ler – ou reler – neste final de semana. Confira:

1. Os monólitos misteriosos

Monólitos misteriosos estão aparecendo ao redor do mundo desde o fim de novembro. Nesta semana, o assunto deu o que falar. Um monólito apareceu na Romênia, brilhou intensamente e desapareceu na calada da noite. Nos EUA, um monólito foi retirado do estado de Utah (e um homem diz ter sido o responsável por removê-lo), enquanto outro brotou na Califórnia (e foi retirado por religiosos). Enquanto isso, todo mundo espera por explicações.

2. É um polvo? Uma aranha?

Um pescador tailandês registrou imagens de uma criatura bastante incomum encontrada no mar: uma espécie de polvo, mas com mais de 20 tentáculos peludos. "Eu pensei que era um galho e aí a coisa começou a se mexer. Dei um pulo para trás", disse ele. O bicho foi levado para o solo, filmado e identificado: trata-se de uma crinoidea, uma espécie de parente da estrela-do-mar. A criatura foi posteriormente devolvida à água.

3. Comissária oferece 'diversão adulta'

Uma comissária de bordo da British Airways está sendo procurada pela companhia após anunciar "diversão adulta" durante voo. A mulher, cuja identidade é desconhecida, se apresenta como AirHostess7 no site OnlyFans, onde oferece sexo em hotéis e calcinhas. Nos últimos dias, empresa vem realizando uma investigação, informando ao jornal The Sun que espera "o mais alto padrão de comportamento de todos os nossos colegas".

4. Roubo de cabelos termina com final feliz

O carro de uma cabeleireira foi furtado no último sábado (28) em Porto Alegre. Só que, de dentro do veículo, foi levado um pacote com mechas de cabelos destinadas à confecção de perucas a crianças com câncer. Diante da repercussão do caso, o responsável pelo crime devolveu o pacote com um bilhete, no qual pedia desculpas.

5. Marinheiro resgatado em alto-mar

Um marinheiro identificado como Suart Bee, de 62 anos, foi resgatado a 138 km da costa do estado norte-americano da Flórida na segunda-feira (30), dois dias após ser dado como desaparecido pela família. O homem foi encontrado agarrado ao casco do barco naufragado, sem nenhum ferimento. Segundo, Veronica Dunn-Depretis, suboficial da Guarda Costeira, o fato de o homem estar vivo é "incrível".

6. Minha mãe, a acompanhante

A estudante britânica Maria Rose descobriu aos 12 anos que a mãe, Charlotte, era acompanhante. E se você pensa que a jovem teve algum problema com a descoberta, enganou-se. "Mamãe me contou a verdade sobre seu trabalho quando eu tinha 12 anos e não fiquei chocada, pensei: 'isso é muito melhor do que um trabalho chato de escritório'", contou Maria ao jornal The Sun.

7. Pacote suspeito

Um ex-sargento da Marinha recebeu na porta de sua casa, em Guarapari (ES), uma caixa misteriosa, toda lacrada e sem identificação. Desconfiado de que poderia ter recebido o embrulho de uma ex com quem teve diversos conflitos, levou o objeto a uma delegacia. O pacote foi explodido, revelando seu conteúdo: metais, frutas, remédios e outros produtos que seriam periciados.

8. Filho de jogador de futebol escapa da morte

David Ball, ex-jogador do Manchester City, receberá uma indenização de 20 mil libras (cerca de R$ 140 mil) após o filho ter sido arrastado para baixo de um trem de um parque de diversões em Dubai. O incidente ocorreu em 2018 e provocou diversas queimaduras a Mason, filho do atleta. A família afirma que a criança ainda foi submetida a um tratamento errado nos Emirados Árabes.

9. Foto de nuvens é comparada a gol de Maradona

Uma fotografia tirada na cidade argentina de Paraná deixou muita gente boquiaberta nos últimos dias. O retrato emularia a famosa arrancada de Diego Maradona em um dos gols na vitória contra a Inglaterra pela Copa do Mundo de 1986. Seria um sinal?

10. Casamento com uma boneca

O fisiculturista Yuri Tolochko se casou no final de novembro, em uma excêntrica cerimônia no Cazaquistão. A noiva, Margo, é uma boneca sexual. Os dois começaram a namorar em 2019 e ficara noivos no final do ano passado. No casamento, Margo teve vestido de noiva, anel e até uma dança com o agora marido.

Notícias