Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Empresário aproveita mistério e instala 'monólito' em loja de doces nos EUA

Christopher Beers encomendou réplica de monólito para divulgar estabelecimento em Pittsburgh - Maranie Staab/Reuters
Christopher Beers encomendou réplica de monólito para divulgar estabelecimento em Pittsburgh Imagem: Maranie Staab/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 21h43

Mais um monólito de metal surgiu nos Estados Unidos. No entanto, diferente dos objetos vistos nos estados de Utah e da Califórnia, o que brotou desta vez em Pittsburgh, na Pensilvânia, não tem nada de misterioso.

De olho no suspense criado a respeito dos monólitos, o empresário Christopher Beers encomendou uma réplica para expor do lado de fora de sua loja, a Grandpa Joe's Candy Shop. A estrutura tem pouco mais de 3 m de altura, 60 cm de lado em cada um dos três lados, é feita de madeira e coberta com chapas de metal.

Beers deixa claro que o objetivo é capitalizar com a inusitada novidade na loja. A cópia dos monólitos foi encomendada, segundo ele, para gerar repercussão na mídia — mas também para atrair a atenção para pequenos negócios durante a pandemia do novo coronavírus.

"Espero que seja uma lembrança para que apoiem pequenos negócios locais que foram tão fortemente atingidos (pela covid-19)", disse o empresário, segundo a agência Reuters. "E não é legal que tenhamos algo diferente para conversar a respeito além da pandemia?"

A estratégia, até aqui, parece ter dado certo. Na imprensa dos EUA, diversas reportagens destacam o monólito de Pittsburgh. No Facebook, a Grandpa Joe's Candy Shop anuncia a venda online de seus doces.

"Venha ver o monólito antes que ele despareça", diz uma publicação do estabelecimento na rede social, que lembra também o surgimento de uma versão do misterioso objeto na Romênia.

Notícias