Topo
Notícias

Suécia terá aulas presenciais para estudantes do ensino médio, anuncia premiê

03/12/2020 18h37

Redação Central, 3 dez (EFE).- O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, anunciou nesta quinta-feira que os alunos do ensino médio passarão a ter aulas à distância, em medida que visa reduzir a propagação do novo coronavírus no país.

"Confio que os alunos secundaristas estejam prontos e entendam que isso não são férias prolongadas de Natal. Não há liberação para fazerem festas com amigos. Seguirão tendo aulas e deverão estudar", afirmou o chefe de governo.

"Peço que todos os pais falem com os filhos, do quão é importante seguir as recomendações", completou Löfven.

O diretor da Agência de Saúde Pública da Suécia (FHM), Johan Carlson, explicou que o nível de contágio tem sido alto, especialmente, entre estudantes do ensino médio, por isso o foco principal é nesse grupo.

Segundo o especialista, além disso, a paralisação das aulas presenciais ainda ajuda a reduzir aglomerações, especialmente, no transporte coletivo.

As autoridades suecas divulgaram nesta quinta-feira um balanço que aponta para a notificação de 35 mortes nas últimas 24 horas, que eleva o total para 7.007 desde o início da pandemia da Covid-19. Já o número de casos foi a 272.643, com os 6.485 contabilizados hoje.

"Estamos em uma espécie de platô desde a semana passada, embora o contágio ainda seja alto", afirmou Anders Tegnell, epidemiologista chefe da FHM.

A Suécia tem taxa de mortalidade por Covid-19 de 66,76 para cada 100 mil habitantes, número quatro vezes superior ao da Dinamarca, e dez da Noruega, embora esteja abaixo aos de Espanha, Itália, Reino Unido, alguns dos países mais afetados da Europa, segundo números da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Notícias