Topo
Notícias

Nasdaq atinge máxima recorde enquanto S&P 500 recua

03/12/2020 18h12

Por Noel Randewich

(Reuters) - O Nasdaq fechou na máxima recorde nesta quinta-feira, impulsionado pelas ações da Tesla Inc, enquanto o S&P 500 teve queda depois de notícia de que a Pfizer Inc havia reduzido a meta para distribuição da sua vacina contra a Covid-19.

Os papéis da Tesla subiram 5% depois que o Goldman Sachs elevou sua recomendação para "compra" no período que antecede a inclusão da fabricante de carros elétricos ao índice S&P 500.

O amplamente acompanhado índice S&P 500 recuou das máximas históricas ao fim da sessão depois que o "Wall Street Journal" informou que a Pfizer enfrentava obstáculos na cadeia de suprimentos relacionados à produção de sua vacina, fazendo com que os papéis da companhia recuassem 1,7%.

"Foram as notícias da Pfizer que afetaram os ganhos de mais cedo", disse Peter Cardillo, economista-chefe para mercados da Spartan Capital Securities, em Nova York.

Pela primeira vez nos Estados Unidos, os pedidos de auxílio-desemprego caíram na semana passada, mas permaneceram consideravelmente elevados, em 712 mil, enquanto uma pesquisa separada mostrou que a atividade da indústria de serviços dos EUA desacelerou para uma mínima de seis meses em novembro.

O líder da maioria no Senado dos EUA, Mitch McConnell, mencionou alguns andamentos positivos nos esforços do Congresso para alcançar um acordo em torno de um novo projeto de lei de alívio ao coronavírus, mas não deu nenhuma indicação de quando tal acordo poderia ser fechado.

Seis dos 11 índices setoriais do S&P 500 subiram, liderados por uma alta de 1% do segmento de energia.

O Dow Jones subiu 0,29%, encerrando aos 29.969,52 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,06%, para 3.666,72 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,23%, aos 12.377,18 pontos.

Notícias