Topo
Notícias

S&P 500 e Nasdaq tocam máximas recordes com esperanças de vacina ofuscando dados fracos

03/12/2020 13h39

Por Shriya Ramakrishnan e Medha Singh

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram máximas recordes nesta quinta-feira, com esperanças de uma rápida recuperação impulsionada por uma vacina para a Covid-19 e mais estímulo econômico aliviando preocupações de curto prazo sobre o aumento dos casos de coronavírus e dados econômicos fracos.

Boeing saltava cerca de 6%, depois que a companhia aérea de baixo custo Ryanair encomendou 75 jatos 737 MAX adicionais com um valor de catálogo de 9 bilhões de dólares, oferecendo uma salvação comercial para a fabricante de aviões norte-americana em apuros.

Tesla, de grande peso no índice, fornecia o maior suporte para o Nasdaq, depois que o Goldman Sachs melhorou a avaliação de suas ações para "comprar", em meio à preparação para a inclusão da fabricante de carros elétricos no S&P 500.

O número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, mas permaneceu extraordinariamente alto, em 712 mil, enquanto uma pesquisa separada mostrou que a atividade do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou para uma mínima em seis meses em novembro.

"Contanto que o cronograma para o lançamento da vacina continue a fazer sentido, os investidores estão dispostos a olhar para além da fraqueza de curto prazo da economia e um número crescente de casos de Covid, que podem muito bem crescer nas próximas semanas", disse Michael Sheldon, diretor executivo e de investimentos do RDM Financial Group.

Às 13:38 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,6%, a 30.064 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,246661%, a 3.678 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,47%, a 12.408 pontos.

Notícias