Topo
Notícias

Obama, Bush e Clinton prontos para serem vacinados publicamente contra a covid-19

03/12/2020 18h43

Washington, 3 dez 2020 (AFP) - Os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton expressaram sua disposição de se vacinar publicamente contra a covid-19 para encorajar seus compatriotas a fazer o mesmo.

Obama, 59 anos, disse ter "total confiança" nas autoridades de saúde do país, incluindo o imunologista Anthony Fauci, uma figura científica altamente respeitada nos Estados Unidos.

"Se Anthony Fauci me disser que esta vacina é segura e pode imunizar contra a covid, eu definitivamente a tomarei", disse ele em uma entrevista de rádio na SiriusXM, trechos da qual foram compartilhados no YouTube na quarta-feira.

"Prometo que quando (a vacinação) for ministrada a pessoas com menos risco, eu vou tomar. Posso acabar fazendo na televisão ou filmando, só para que as pessoas saibam que confio nessa ciência", explicou.

Um representante de George W. Bush disse mais tarde à CNN que o ex-presidente republicano de 74 anos também está disposto a promover a vacina, tendo a dose administrada "diante das câmeras".

E o porta-voz de Bill Clinton, Ángel Ureña, também disse à CNN que o ex-presidente democrata, de 74 anos, seria vacinado publicamente "se isso encorajar todos os americanos a fazerem o mesmo".

sdu/iba/yo/lda/jc

Notícias