Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Socorrista morre esmagada ao tentar salvar vítimas de acidente em MG

Acidente no km 525 da BR-381, em Brumadinho (MG), deixou feridos; uma socorrista morreu - Divulgação/CBMMG
Acidente no km 525 da BR-381, em Brumadinho (MG), deixou feridos; uma socorrista morreu Imagem: Divulgação/CBMMG
do UOL

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

01/12/2020 21h09

Uma socorrista da concessionária Arteris Fernão Dias, Cirlene Aparecida de Souza, de 47 anos, morreu esmagada na tarde de hoje quando tentava salvar a vida de duas vítimas de um acidente no km 525 da BR-381, na região de Brumadinho (MG).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma carreta bateu em um barranco e tombou. Os ocupantes do veículo, um homem e uma mulher grávida, ficaram presos às ferragens.

Para socorrê-los, os profissionais da Arteris, que iniciaram o atendimento antes de os militares chegarem ao local, utilizaram um guincho para levantar a estrutura da carreta, que acabou cedendo e caindo em cima da funcionária.

Ela não resistiu aos ferimentos e a morte foi constatado ainda no local da tragédia.

Acidente no Km 525 da BR-381, em Brumadinho (MG), deixou feridos; uma socorrista morreu - Divulgação/CBMMG - Divulgação/CBMMG
Socorro foi feito após acidente no km 525 da BR-381
Imagem: Divulgação/CBMMG

Os dois ocupantes da carreta foram resgatados com vida. A gestante foi conduzida para o Hospital Regional de Betim na aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros. O homem foi levado ao hospital em uma ambulância da concessionária.

Em nota, a Arteris Fernão Dias destacou que Cirlene "faleceu enquanto trabalhava em favor da vida".

"A concessionária, representada por todos os amigos e colegas que trabalhavam com Cirlene, manifesta sua solidariedade com os familiares da colaboradora por esta inestimável perda. A Fernão Dias e a BR Vida prestam a assistência necessária aos familiares neste momento", afirmou a concessionária.

Notícias