Topo
Notícias

Hyundai lançará 23 elétricos e quer vender 1 milhão de carros até 2025

Base E-GMP poderá ser aproveitada em veículos de vários segmentos - Divulgação
Base E-GMP poderá ser aproveitada em veículos de vários segmentos
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/12/2020 21h05

Resumo da notícia

  • Plataforma E-GMP servirá para veículos de vários segmentos
  • Grupo coreano pretende lançar 25 modelos elétricos até 2025
  • Meta é vender 1 milhão de veículos movidos a eletricidade

A Hyundai anunciou hoje (1) a introdução de uma nova plataforma para veículos elétricos. Batizada de E-GMP, ela servirá às marcas Hyundai e Kia Motors.

Com a nova base, o conglomerado sul-coreano lançará 23 modelos elétricos até 2025. Neste período, a projeção é vender 1 milhão de veículos movidos a eletricidade.

Para todos os segmentos

A E-GMP foi desenvolvida para sistemas de tração integral, embora possa ser modificada para tração traseira. Segundo a empresa, a nova base é capaz de receber suspensão traseira do tipo multilink e traz refinamentos presentes em veículos mais caros.

A base é modular, permitindo seu uso em veículos de vários segmentos. É o que acontece no grupo Volkswagen com a plataforma MQB, por exemplo.

Autonomia de 500 km

As baterias ficam posicionadas no assoalho do veículo. Para protegê-las em caso de colisão e obviamente evitar ferimentos aos passageiros, a Hyundai usa aço estampado de ultra alta resistência e alumínio extrudado em volta das baterias.

Além disso, a zona de deformação próxima à parede corta-fogo foi reforçada para melhor distribuição do impacto.

A marca promete realizar modularização e padronização dos componentes para "atender às rápidas necessidades do mercado".

Com isso, a Hyundai promete recarga em apenas 18 minutos em um carregador do tipo ultrarrápido e autonomia superior a 500 quilômetros.

Segundo a empresa, os veículos esportivos desenvolvidos a partir da nova base levarão menos de 3,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima estimada é de 260 km/h.

Notícias