Topo
Notícias

Tim adota home office em definitivo para call center

Tim adotou home office em definitivo para call center próprio - Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Tim adotou home office em definitivo para call center próprio Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 14h03

A operadora TIM decidiu manter os atendentes de seu call center próprio trabalhando em home office definitivamente. A medida afetará cerca de 2 mil pessoas que trabalhavam presencialmente no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em Santo André (SP).

Segundo comunicado divulgado, a decisão veio acompanhada de bons resultados obtidos neste período, como a nota da pesquisa de satisfação realizada após os atendimentos, que aumentou 37%.

Também foi registrado um aumento de 8% da produtividade desde o início da remotização e a redução do índice de rotatividade de funcionários do call center — os pedidos de dispensa tiveram queda superior a um terço.

Para estabelecer as bases desse novo modelo, a empresa disse ter firmado, no novo acordo coletivo, regras para o teletrabalho, como o direito de desconexão, intervalos de descanso e refeição do colaborador e o compromisso de realizar eventos periódicos para manter e reforçar a interação entre os colaboradores.

A TIM também informou ter fornecido equipamentos e mobiliário necessários para os funcionários, além de uma ajuda de custo mensal de R$ 80.

Notícias