Topo
Notícias

Papa não celebrará Imaculada Conceição em praça de Roma

30/11/2020 16h53

VATICANO, 30 NOV (ANSA) - O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (30) que o papa Francisco decidiu cancelar sua deslocação até a Piazza di Spagna, em Roma, para fazer a tradicional cerimônia de veneração à Imaculada Conceição, no próximo dia 8 de dezembro, para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

"No dia 8 de dezembro, o Santo Padre fará um ato de devoção particular, confiando a Nossa Senhora a cidade de Roma, os seus habitantes e tantos doentes em todas as partes do mundo", anuncia uma nota do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.   

Segundo o porta-voz do Vaticano, a opção de não ir até o centro de Roma, para o Ato de Veneração da Imaculada Conceição, "deve-se à persistente situação de emergência sanitária e para evitar qualquer risco de contágio causado pelas aglomerações".   

Anualmente, no dia 8 de dezembro, Francisco realiza homenagens à população da "cidade eterna" e da Diocese de Roma pela festa da Imaculada Conceição. A cerimônia reúne uma multidão na Piazza di Spagna durante a data, que é feriado nacional na Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias