Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ataque de abelhas mata cinco cães em canil no interior de São Paulo

Incidente ocorreu na Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (imagem), quando voluntária foi regar plantas - EPTV/Reprodução
Incidente ocorreu na Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (imagem), quando voluntária foi regar plantas Imagem: EPTV/Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 12h57

Um ataque de abelhas em um canil de Nova Odessa (SP), cidade a cerca de 130 km de São Paulo, matou cinco cães. Outros cinco cães foram internados em estado gravíssimo.

O incidente aconteceu na Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa, por volta das 18h de ontem. Segundo a entidade, duas voluntárias estavam no local no momento do ataque.

Conforme informou a EPTV, afiliada da Rede Globo na Região, uma das voluntárias foi ao jardim regar plantas. Ela se assustou com as abelhas, o que provocou uma reação dos cães.

A associação informou ainda que outros voluntários foram ao local ajudar, bem como a Defesa Civil e bombeiros voluntários. O prefeito eleito do município, Leitinho (PSD), também foi ao canil para medicar os animais - conforme o site da Câmara de Nova Odessa, onde cumpre mandato como vereador, ele tem formação em medicina veterinária.

A voluntária que estava regando as plantas no local foi medicada e liberada. A Defesa Civil foi ao local para fazer pulverização e evitar novos ataques, informou também a EPTV.

Nas redes sociais, a Associação Amigos dos Animais informou que voluntários "foram muito picados, mas passam bem". A entidade pede orações e ajuda financeira para pagar internações e comprar remédios, "pois nosso estoque está quase zerado".

Notícias