Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

TO: Governador e vice tiram férias pela 2ª vez após 24 h do último retorno

Da esquerda para a direita: o governador do Tocantins, Mauro Carlesse; o presidente do TJ-TO, Helvécio Maia; e o vice-governador do TO, Wanderlei Barbosa - Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Da esquerda para a direita: o governador do Tocantins, Mauro Carlesse; o presidente do TJ-TO, Helvécio Maia; e o vice-governador do TO, Wanderlei Barbosa Imagem: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 18h27

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), e seu vice, Wanderlei Barbosa (sem partido), saíram de férias juntos pela segunda vez no mês, menos de 24 horas após retornarem das últimas férias. Os dois se afastaram dos respectivos cargos para o descanso no dia 18 e voltaram ontem (25), após uma semana, em solenidade no palácio do Araguaia, na capital Palmas.

Já na tarde de hoje, em nova cerimônia, eles passaram o governo interinamente para o presidente do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins), o desembargador Helvécio Maia, que ficará à frente do Executivo até o dia 2 de dezembro.

O magistrado assume o posto no lugar do presidente da Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins), deputado Antonio Andrade (PTB), que entrou de licença médica.

Uma semana de férias e 24 h no cargo

Em 18 de novembro, uma quarta-feira, as férias de Carlesse e Barbosa foram anunciadas pelos canais oficiais do governo estadual, incluindo postagens nas redes sociais. Os dois deixaram o deputado Andrade à frente do governo durante o período.

O fim das férias do governador e do vice ocorreu na manhã de ontem. Houve uma cerimônia para oficializar o retorno e um vídeo foi divulgado pelo governo às 11h56, onde Andrade mencionava como havia sido a semana no cargo.

"Foi um momento muito importante da minha vida. Foi uma semana, mas foi uma semana muito proveitosa", declarou o deputado na gravação.

O evento reuniu deputados e secretários de Estado, além do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Conselheiro Severiano Costandrade, que elogiou a união dos poderes por um "mesmo propósito".

"A relação institucional passa necessária pela relação pessoal dos que fazem parte da instituição", afirmou Constandrade em outro vídeo divulgado pelo governo do Tocantins.

Já na manhã de hoje, às 10h52, foi divulgada que governador e vice saem de férias por mais uma semana. Houve nove cerimônia de passagem do governo — desta vez a Helvécio Maia.

Notícias