Topo
Notícias

Musk diz que Tesla poderá ter hatch compacto em breve visando Europa

Elon Musk - Divulgação
Elon Musk Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/11/2020 10h15

Durante uma conferência sobre baterias e mobilidade elétrica organizada pelo governo alemão, o CEO da Tesla falou sobre a possibilidade de sua marca fazer em um futuro próximo um carro mais adequado para ser comercializado na Europa.

Elon Musk chamou atenção que um novo veículo hatch possa ser o melhor para o velho continente, uma vez que seus carros atualmente comercializados têm dimensões maiores.

"Possivelmente na Europa faria sentido, eu acho, um carro compacto, talvez um hatch ou algo assim", disse Musk durante uma conferência online sobre baterias feita pelo governo alemão.

"Nos EUA, os carros tendem a ser maiores por questões de gosto pessoal. Na Europa, eles tendem a ser menores."

"Quando estive dirigindo um Model X por Berlim, tivemos um pouco de dificuldade em encontrar uma vaga onde pudéssemos caber."

"Esse carro (um hatchback) provavelmente seria um bom candidato para um projeto original. Tenho certeza de que haverá outras propostas de design também. Mas um hatchback pode ser o lugar inteligente para começar", acrescentou o CEO da Tesla.

Não é a primeira vez que Musk fala sobre um Tesla mais acessível. No último mês de setembro, durante o evento 'Battery Day' da Tesla, ele disse que um novo modelo básico de US$ 25 mil (R$ 133 mil) poderia chegar ao mercado em cerca de três anos.

Notícias