Topo
Notícias

Londres adotará 2ª categoria mais alta de risco de Covid

26/11/2020 09h40

Por William James

LONDRES (Reuters) - Londres será submetida à segunda categoria mais alta de risco quando um lockdown nacional terminar no dia 2 de dezembro, de acordo com um site do governo que permite que os moradores verifiquem as regras que se aplicarão a eles.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que as restrições de âmbito nacional na Inglaterra terminarão depois de um lockdown de um mês de duração, a ser substituído por um sistema de restrições regionais para tentar deter a disseminação do vírus nas áreas mais atingidas.

Um verificador por código de área ficou disponível brevemente nesta quinta-feira em um site do governo antes do anúncio oficial prestes a ser feito pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, no Parlamento.

Este mostrou que a capital ficará no nível dois, descrito como "alerta alto". Londres esteve no nível dois antes de o lockdown nacional ser imposto, mas um conjunto de regras mais rígidas para cada nível foi anunciada no início desta semana.

Para Londres, isto significa evitar encontros entre vizinhos a portas fechadas e um máximo de seis pessoas em reuniões ao ar livre, locais de acomodação oferecendo álcool somente com uma refeição substancial e um público muito restrito em eventos esportivos.

(Por William James)

Notícias