Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Melhores amigos! Filhotes de macaco e de tigre brincam juntos; assista

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 11h19

Um macaco bebê e um filhote de tigre mostraram ter uma amizade rara, em um vídeo que tem impressionado internautas pela fofura dos animais. Na quinta-feira (19), os cuidadores do Parque de Vida Selvagem de Hengshui, na China, deixaram os dois filhotes juntos, e filmaram a brincadeira dos melhores amigos para postar na rede social TikTok.

No vídeo, o macaquinho vestindo fralda, não mostra medo algum na frente do filhote de Tigre, e monta em cima dele. O felino selvagem não se incomoda com o passeio e ainda o leva para dar um passeio. A publicação encantou os usuários do TikTok e rapidamente acumulou mais de 200 mil visualizações.

A amizade dos dois animais, de espécies tão diferentes, vem de berço. Segundo um tratador do parque, entrevistado pelo site Mail Online, o macaco e o tigre nasceram na mesma época e cresceram juntos.

Ban Jin, o macaco, tem 4 meses, sendo 1 mês mais velho que 'Setembro', o tigre. No começo da relação, o macaquinho teve medo do tigre, mas uma funcionária contou que "eles rapidamente se familiarizaram e agora são melhores amigos".

"Eles gostam de passar um tempo juntos", disse a gerente do Parque. No entanto, os encontros não acontecem sempre e são supervisionados pelos cuidadores.

Notícias