Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Trump planeja indultar ex-conselheiro Michael Flynn, afirma imprensa

Michael Flynn se declarou culpado em 2017 de mentir ao FBI sobre seus contatos com agentes russos - Carolyn Kaster/AP
Michael Flynn se declarou culpado em 2017 de mentir ao FBI sobre seus contatos com agentes russos Imagem: Carolyn Kaster/AP

25/11/2020 06h16

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cogita indultar o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn, que se declarou culpado em 2017 de mentir ao FBI sobre seus contatos com agentes russos, informa a imprensa americana.

O portal Axios e o jornal New York Times citaram fontes não identificadas que afirmaram que Trump planeja incluir Flynn no grupo de indultados que anunciará nos últimos dias de sua presidência.

As conversas secretas de Flynn com o embaixador russo em Washington em dezembro de 2016, antes da posse de Trump, foram a base da ampla investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência russa nas eleições americanas que levaram o republicano à Casa Branca.

Trump demitiu Flynn 22 dias depois de sua entrada no governo.

Mas o presidente sempre alegou que a investigação era uma "caça às bruxas" política e que Flynn, general da reserva do exército e que já comandou a Agência de Inteligência de Defesa, é um "bom homem".

Em uma medida incomum, o Departamento de Justiça retirou o caso contra Flynn em maio deste ano, alegando que as supostas mentiras ao FBI não eram significativas.

Mas um juiz federal exigiu uma nova revisão do caso.

Notícias