Topo
Notícias

Policiais israelenses matam palestino suspeito de ataque com carro

25/11/2020 13h51

Jerusalém, 25 Nov 2020 (AFP) - Um palestino suspeito de ter cometido um ataque com um veículo nesta quarta-feira contra um posto de controle israelense, na Cisjordânia ocupada, foi alvejado pela polícia israelense - informou o hospital para onde ele havia sido transferido.

Segundo as autoridades, este homem investiu seu veículo contra o posto de controle, situado entre Jerusalém e o assentamento de Maale Adumim.

O palestino foi ferido pela polícia militar e, depois, levado para o Hospital Hadassah, que anunciou seu óbito.

No posto de controle, a polícia pediu ao homem seus documentos de identidade, que, com seu carro, bateu e feriu "levemente" um oficial, disse a polícia israelense.

Um fotógrafo da AFP viu um pequeno carro branco crivado de buracos de bala e muitos policiais ao redor após o incidente.

Ahmad Erakat, parente do negociador-chefe palestino Saëb Erakat - que morreu em novembro de coronavírus - foi morto em junho depois de dirigir seu veículo por um posto de controle da polícia de fronteira israelense fora de Jerusalém, na Cisjordânia ocupada.

Segundo sua família, o jovem, que se casaria na mesma semana, não tinha intenção de cometer um ataque com carro-bomba, mas perdeu o controle de seu veículo. Ele foi morto por uma bala ao sair do veículo.

Desde outubro de 2015, Israel e Cisjordânia têm sofrido ataques anti-Israel, na maioria das vezes a faca por palestinos isolados e, às vezes, com carro-bomba, ou arma de fogo.

gl/elm/jz-bc/mb/tt/cc

Notícias