Topo
Notícias

PIB dos EUA cresce 7,4% no terceiro trimestre

25/11/2020 14h58

Washington, 25 nov (EFE).- O produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 7,4% no terceiro trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores, sem mudanças em relação ao cálculo prévio, o que representa o primeiro aumento desde o início da pandemia de Covid-19, graças à retomada de atividades em meio à queda de casos no verão, informou o governo nesta quarta-feira.

Após ter caído 9,5% no segundo trimestre, a economia americana cresceu de julho a setembro a um ritmo de 33,1% na comparação anual.

"O aumento do PIB no terceiro trimestre refletiu esforços contínuos para reabrir empresas e retomar atividades que foram adiadas ou restringidas pela Covid-19", disse o Departamento de Comércio no relatório.

Os gastos dos consumidores, que nos EUA representam dois terços da atividade, dispararam 40,6% entre julho e setembro.

Apesar da recuperação histórica, os economistas dizem que dado o atual pico nos casos nos Estados Unidos, o país com mais infecções e mortes por Covid-19 no mundo, espera-se que a expansão econômica se desacelere novamente à medida que limitações são reimpostas em algumas áreas do país.

Notícias