Topo
Notícias

Netflix dobra investimento no Reino Unido a US$ 1 bilhão

25/11/2020 08h48

Londres, 25 Nov 2020 (AFP) - O grupo americano de produção e exibição de conteúdos audiovisuais Netflix anunciou nesta quarta-feira que dobrou os investimentos no Reino Unido, a um bilhão de dólares, em 2020.

O investimento da Netflix em filmes e séries em território britânico foi de 500 milhões de dólares em 2019, de acordo com uma fonte do grupo.

Este ano a empresa financiou 50 produções, com a famosa série The Crown sobre a família real britânica, apesar dos transtornos provocados pela pandemia de coronavírus.

A crise de saúde obrigou a paralisação das filmagens durante o primeiro confinamento, de março a junho. Os trabalhos foram retomados após a flexibilização das restrições, mas com rígidas condições de distanciamento.

Uma das consequências da pandemia foi o aumento da demanda, pelo maior tempo que as pessoas ficam em casa.

"O Reino Unido é um mercado incrivelmente importante para Netlix e estamos orgulhosos de aumentar nosso investimento", disse um porta-voz do grupo. "The Crown, Sex Education e The Witcher estão entre as produções britânicas que serão assistidas em todo o mundo", completou.

Netflix assinou um contrato de vários anos com os estúdios Shepperton, ao oeste de Londres, onde foi filmado, entre outros, "The Old Guard", protagonizado por Charlize Theron.

Segundo os últimos dados dos representantes do setor audiovisual do Reino Unido, em 2019 o gasto total no país com produções cinematográficas e séries de televisão alcançou 3,7 bilhões de libras (5 bilhões de dólares).

O investimento em filmes foi de 2 bilhões de libras e os demais 1,7 bilhão correspondem a séries, a maioria produzidas por Netflix, Amazon e Disney.

jbo-acc/mar/fp

NETFLIX

THE WALT DISNEY COMPANY

CROWN HOLDINGS

AMAZON.COM

Notícias