Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Justin Trudeau cai em pegadinha e conversa com imitadores de Greta Thunberg

Primeiro-ministro canadense foi trollado por youtubers russos - Reprodução/CPAC
Primeiro-ministro canadense foi trollado por youtubers russos Imagem: Reprodução/CPAC
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 15h02

O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, caiu em uma pegadinha em um telefonema. Dois imitadores russos, Vladimir Kuznetsov e Alexey Stolyarov, ligaram para Trudeau em janeiro imitando a voz da ativista ambiental Greta Thunberg. O vídeo foi postado no YouTube na última segunda-feira (23), em forma de animação.

Os russos, passando-se por Greta, começam falando a respeito de preocupações com o crescimento da crise internacional e uma eventual Terceira Guerra Mundial. O primeiro-ministro diz então que está com "muitos telefonemas sobre a necessidade de diminuir a escalada".

Depois, eles dizem: "largue suas armas, colha flores, sorria para a natureza". Trudeau responde: "adoráveis palavras".

Mais adiante, os russos mencionam o presidente norte-americano Donald Trump, dizendo que ele "está fazendo de tudo para nos matar". Trudeau responde que entende essas palavras e completa: "Minha responsabilidade é de trabalhar com líderes mundiais que outras pessoas escolhem... Mas eu certamente posso entender que as pessoas podem ter sentimentos muito fortes por ele".

Outro assunto abordado pela "Greta falsa" foi a estadia do casal Harry e Megan Markle, duque e duquesa de Sussex, no Canadá. Trudeau respondeu que, em todo relacionamento, "há complicadas concessões e compromissos que são a arte de viver junto", além de mencionar ter se encontrado com Markle uma vez e que obteve boa impressão dela.

O primeiro-ministro canadense não foi a primeira vítima da dupla de youtubers russos. Nomes importantes como o presidente francês Emmanuel Macron, a vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harri,s e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson também foram "vítimas" deles.

Notícias