Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Damares faz bolo ao vivo: 'Um dos maiores eventos do meu ministério'

 Damares fez bolo para o presidente Jair Bolsonaro - Reprodução
Damares fez bolo para o presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL

25/11/2020 15h08

Damares Alves, Ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, organizou uma transmissão ao vivo inusitada hoje. Ela apareceu ao lado da chef Ada Silva, em uma cozinha cor-de-rosa, para fazer um bolo. A ação serviu para lançar o programa "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". E Damares se empolgou com a ideia.

"Esse vai ser um dos maiores eventos do meu ministério. Eu acho que esse dia vai marcar a história da minha passagem pelo ministério", comentou Damares em conversa com a chef.

Depois ela explicou qual é a relação entre fazer o bolo e lutar pelo fim da violência contra as mulheres.

"Estou aqui porque muitas mulheres continuam no ciclo da violência, com o agressor, porque ele é o provedor. Elas não têm como romper com o ciclo de violência porque têm dependência econômica. Mas você consegue romper se empreender. Queremos falar do nano empreendedorismo. A mulher pode fazer bolo e ser nano empreendedora. Não sabe fazer bolo? Pode costurar. Não sabe fazer biscoito? Pode fazer caixas do biscoito e vender pra quem faz o biscoito", sugeriu Damares.

A ministra estava animada e disse que saiu do gabinete direto para fazer o bolo. E afirmou que ia entregá-lo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Quero fazer um bolo para o presidente. Vou para a casa do presidente, que a Michelle cozinha muito bem, e quero confeitar um bolo para o meu presidente", disse a ministra, que colocou o nome do programa no topo do bolo.

Durante a transmissão, Damares reforçou o pedido para que as mulheres denunciem os agressores no telefone 180.

Notícias