Topo
Notícias

Bugatti Chiron ganha versão limitada por R$ 18,2 mi que chega a 420 km/h

Bugatti Chiron Sport "Les Légendes du Ciel" - Divulgação
Bugatti Chiron Sport "Les Légendes du Ciel" Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/11/2020 17h10

A Bugatti anunciou uma versão especial e limitada a 20 unidades para o Chiron Sport. Chamada de Les Légendes du Ciel, ela teve vários ajustes de design feitos para chamar a atenção dos fãs de carros antigos e aviões. O preço do modelo é de 2,88 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,2 milhões).

O carro tem uma pintura em um tom específico de cinza chamado Gris Serpent (que significa "cinza cobra" em francês), inspirado na cor de alguns dos aviões que voaram durante a década de 1920. Para contraste, uma faixa branca que se estende da grade até a asa traseira foi acrescentada.

lbugatti - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Há ainda uma bandeira da França atrás da roda dianteira e assentos de fibra de carbono na cabine, que tem estofamento em couro marrom. Outro detalhe interessante é a grade, feita com tiras de alumínio cortadas a laser em disposição para parecer um grupo de aviões voando em formação.

bugatti - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Muitos pilotos Bugatti de sucesso, como Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo 'Meo' Costantini, voaram pela Força Aérea Francesa. É, portanto, quase uma obrigação para nós hoje homenagear as lendas da época e dedicar uma edição especial para eles ", explicou o chefe da empresa, Stephan Winkelmann, em um comunicado.

No motor, nenhuma novidade: um W16 de 8.0 litros com quatro turbos, que produz 1.500 cv de potência e 163,1 kgfm de torque. Ele tem tração integral por meio de transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. O Chiron chega a uma velocidade máxima que eletronicamente limitada a 420 km/h.

Notícias