Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Araraquara: Ação de bandidos contra banco tem tiroteio e carros incendiados

do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 06h51Atualizada em 24/11/2020 15h41

Bandidos fortemente armados tentaram assaltar agências bancárias no centro de Araraquara (SP) nesta madrugada. Houve troca de tiros entre os criminosos e policiais militares, mas ninguém se feriu. A ação ocorreu por volta das 2h30 e ainda não há informações sobre presos.

Imagens publicadas por moradores da cidade nas redes sociais mostram a ação dos bandidos, que incendiaram carros e ao menos um caminhão nos arredores do batalhão da Polícia Militar para tentar impedir a reação dos policiais. Agentes de outras cidades apoiaram no enfrentamento aos criminosos.

Em entrevista à TV Globo, o capitão Braga, da Polícia Militar, informou que ainda não é possível saber se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Segundo ele, a ação dos criminosos foi contra agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e houve uso de explosivos.

"Efetuaram disparos contra os caixas, na fachada do Banco do Brasil, e na Caixa Econômica Federal usaram explosivos para estourar os caixas. Não se sabe quanto levaram e se levaram", afirmou.

Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionada porque uma caixa de explosivos foi encontrada no local.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as polícias Civil e Militar realizam buscas para localizar os criminosos.

As investigações sobre o caso são coordenadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara, com apoio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Ao UOL, a Caixa informou que não houve feridos no incidente e que a agência em questão está fechada "para reparos aos danos sofridos". A empresa disse estar cooperando "integralmente" com as investigações dos órgãos competentes.

O UOL também procurou o Banco do Brasil e aguarda retorno.

Notícias