Topo
Notícias

Malásia fecha 28 fábricas da maior produtora dee luvas sanitárias do mundo

23/11/2020 14h55

Redação Central, 23 nov (EFE).- O governo da Malásia anunciou nesta segunda-feira o fechamento de 28 fábricas da Top Glove, o maior fabricante mundial de luvas sanitárias do mundo, depois da identificação de um forte aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus entre os funcionários.

Segundo o ministro da Defesa do país, Ismail Sabri Yaakob, a decisão foi tomada depois de resultados positivos de 1.889 dos 5.794 trabalhadores que foram submetidos a teste de detecção do patógeno que provoca a Covid-19.

O integrante do governo, que hoje concedeu entrevista para explicar a situação, indicou que a medida foi adotada após uma avaliação de riscos feita pelo Ministério da Saúde, para permitir um aumento das medidas de prevenção e para determinar como confinar os trabalhadores, se for preciso.

Na semana passada, quase 6 mil funcionários da Top Glove, a maioria imigrantes, focam colocados em quarentena para controlar um surto de infecções pelo novo coronavírus, declarado nos alojamentos em que vivem.

A empresa havia anunciado no último dia 3, 17 casos positivos em uma das fábricas na Malásia.

O líder sindical malaio, Andy Hall, criticou a Top Glove, alegando que os trabalhadores têm denunciado desde março "métodos precários de distanciamento físico e prevenção".

Os trabalhadores estrangeiros são boa parte dos afetados pela pandemia no país asiático, que já soma 48.520 casos de infecção pelo patógeno e 313 mortes por Covid-19.

Notícias