Topo
Notícias

Chuvas deixam Rio em estágio de alerta; previsão é de feriado chuvoso

Chuva deixa Rio em Estágio de Mobilização nesse sábado; previsão é de feriado chuvoso - Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Chuva deixa Rio em Estágio de Mobilização nesse sábado; previsão é de feriado chuvoso Imagem: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

31/10/2020 10h21

Depois de mais de 12 horas em estágio de atenção, o Rio voltou ao estágio de mobilização por causa das chuvas, na manhã de hoje. A previsão é de chuvas e mar agitado nos próximos dias.

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala que vai até cinco e significa que há riscos de alto impacto na cidade. A Marinha o informou o registro de ondas de até 3 metros de altura e, por isso, não recomenda o banho de mar na orla da capital fluminense.

A previsão para hoje é de chuva de fraca a moderada a qualquer momento do dia. O motivo da instabilidade é a umidade que vem do oceano.

Amanhã (1º), o tempo permanecerá chuvoso, com ventos moderados. Na segunda-feira (2), o tempo começa a melhorar. Apesar da previsão de chuvas isoladas pela manhã, o céu permanecerá parcialmente encoberto.

Notícias