Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Trio é preso usando bebê de 8 meses em furtos de motos em BH

Polícia prende trio que usava bebê para furtos e apreende drogas, armas e até fraldas - Divulgação/PMMG
Polícia prende trio que usava bebê para furtos e apreende drogas, armas e até fraldas Imagem: Divulgação/PMMG
do UOL

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

30/10/2020 10h58

Um trio de jovens foi preso ontem em Belo Horizonte por furtos a motocicletas, suspeito de integrar uma quadrilha especializada no crime. Entre eles estava uma jovem de 21 anos, mãe de um bebê de oito meses que, além de atuar como olheira, usava a criança, junto aos seu companheiro, de 23 anos, para diminuir as chances de abordagem pela polícia, tentando ludibriar os profissionais da segurança pública.

A prisão ocorreu em flagrante enquanto os três tentavam furtar uma moto na noite de ontem no bairro Dom Joaquim, na região Nordeste da capital mineira, após uma denúncia de uma movimentação suspeita no local.

A PM acredita que a quadrilha é responsável por 30 furtos a motocicletas na região, de agosto a outubro deste ano. Um dos homens confessou a prática, mas não soube precisar quantos furtos já realizou, quando e nem o destino dos produtos que eram levados pela quadrilha.

Em um carro preparado para a fuga do trio, que estava bem próximo ao local do crime, foram encontrados ferramentas usadas para cometer os delitos, como marreta e uma chave em L utilizada para estourar a ignição dos veículos. Também foram apreendidos pacotes de fraldas.

Já na residência do casal, foram encontrados um revólver calibre 32 debaixo de um fogão, uma caixa de ferramentas que era usada para o desmanche das motocicletas, que posteriormente tinham as peças vendidas separadamente para evitar suspeitas, 40 pinos de cocaína, uma furadeira, três celulares e capacetes.

O trio foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Já o bebê foi entregue a uma unidade do Conselho Tutelar localizada na região central de Belo Horizonte.

Notícias