Topo
Notícias

Terremoto na Turquia deixa 12 mortos e 419 feridos em Esmirna

30/10/2020 17h12

Istambul, 30 out (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e 419 ficaram feridas na cidade de Esmirna, na Turquia, devido ao forte terremoto que atingiu a costa do país no Mar Egeu e ilhas da Grécia nesta sexta-feira, informou o serviço de emergências turco AFAD.

O tremor de magnitude 6,8 na escala Richter, com epicentro no mar Egeu, ocorreu às 8h51 (de Brasília) e provocou o desabamento total ou parcial de pelo menos 17 edifícios em vários bairros da terceira maior cidade da Turquia.

As buscas por sobreviventes, coordenadas pelo AFAD, estão em andamento.

Segundo a rede de televisão turca "NTV", uma das vítimas que morreram é uma mulher que se afogou quando foi atingida pelo pequeno tsunami que aconteceu na cidade após o terremoto.

O governador da província de Esmirna, Yavuz Selim Kösker, informou que 70 pessoas foram resgatadas dos edifícios desmoronados. Ele pediu aos moradores que evitem subir nos escombros por causa do risco de agravar a situação dos que estão soterrados e dificultar o trabalho das equipes de resgate. Kösker também afirmou que o tráfego de veículos deve ser reduzido para facilitar a passagem de ambulâncias.

Notícias