Topo
Notícias

Reino Unido registra 280 novas mortes por Covid-19

30/10/2020 13h26

Londres, 30 out (EFE).- O Reino Unido registrou outras 280 mortes por Covid-19 e 23.065 novas infecções na quinta-feira, segundo os últimos dados oficiais divulgados nesta sexta pelo governo.

De acordo com esses dados, o total de mortes chega a 45.955 desde o início da pandemia, enquanto que o número total de casos está em 965.340.

Várias áreas da Inglaterra estão sob o nível de risco mais alto - 3 -, o que forçou o fechamento de bares e "pubs", que não vendem alimentos, bem como a proibição de reuniões sob o mesmo teto de pessoas que vivem em locais diferentes.

Além da Escócia e Irlanda do Norte, que impuseram uma série de restrições, o País de Gales mantém um confinamento nacional até meados de novembro para conter a pandemia.

Um estudo recente do Imperial College, de Londres, indicou que quase 100 mil pessoas contraem a doença todos os dias na Inglaterra, reflexo do fato que o ritmo da epidemia no país está acelerando e o número de infectados dobra a cada nove dias.

O governo britânico insistiu que fará todo o possível para evitar um "bloqueio nacional" para conter a disseminação da Covid-19. EFE

vg/phg

Notícias