Topo
Notícias

Itamaraty: Não há registro de brasileiros feridos em terremoto no Mar Egeu

30 out. 2020 - Carro embaixo dos escombros após terremoto em Izmir, na Turquia - TUNCAY DERSINLIOGLU/REUTERS
30 out. 2020 - Carro embaixo dos escombros após terremoto em Izmir, na Turquia Imagem: TUNCAY DERSINLIOGLU/REUTERS
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 19h34

Não há registros de brasileiros mortos ou feridos em Izmir, na Turquia, uma das cidades mais atingidas por terremoto na manhã de hoje, informou o Itamaraty em nota oficial divulgada hoje. O abalo sísmico também atingiu a Grécia e outras cidades da costa turca.

Em entrevista à CNN, Paulo Roberto França, cônsul brasileiro na Turquia informou que há cerca de 50 brasileiros vivendo na cidade e que, até o momento, nenhum desaparecimento de cidadão brasileiro foi registrado.

"Desde que ocorreu o terremoto nós entramos em contato com a comunidade brasileira em Izmir. Graças a Deus não houve vítimas. As pessoas estão bem, essa é a informação que nós temos", disse o cônsul.

Paulo Roberto também informou que o consulado está em contato com a cidade atingida para continuar acompanhando possíveis brasileiros feridos.

"Os brasileiros dão conta de que o terremoto foi muito forte, eles sentiram muito. Uma cidadão brasileira viu escombros. Mas graças a Deus eles não foram afetados. Essa é a informação que temos até agora", completou ele.

Notícias