Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Greta Thunberg adota greve climática virtual ao ver covid-19 crescer na Suécia

Ela está faltando às aulas às sextas-feiras desde agosto de 2018 - Reprodução/Twitter
Ela está faltando às aulas às sextas-feiras desde agosto de 2018 Imagem: Reprodução/Twitter

30/10/2020 11h45

A ativista Greta Thunberg disse hoje que interromperá seu protesto de rotina diante do Parlamento da Suécia por causa da disparada de infecções de covid-19 e voltará a fazer campanha somente pela internet.

A Suécia relatou 2.820 casos novos de coronavírus no dia 28 de outubro, o número mais alto desde o início da pandemia.

"A situação está piorando, portanto volto para a #ClimateStrikeOnline", disse Thunberg a seus cerca de quatro milhões de seguidores no Twitter.

Ela está faltando às aulas às sextas-feiras desde agosto de 2018 para se colocar diante do Parlamento de Estocolmo para exigir que seu governo adote ações contra a mudança climática.

O que começou como um protesto solitário com um cartaz pintado à mão logo se tornou um fenômeno global, principalmente devido à atenção que recebeu nas redes sociais.

Ela exortou os ativistas a protestarem online em março, quando a pandemia começou a ganhar força, mas voltou ao seu lugar diante do Parlamento em setembro.

O auge de casos de 28 de outubro foi o terceiro recorde em questão de dias no país, mas a agência de saúde disse que o pico da primavera provavelmente foi bem maior, mas não foi registrado por falta de exames.

"Fiquem em segurança, cuidem uns dos outros e #achatemacurva!", tuitou Thunberg.

Notícias