Topo
Notícias

Toyota faz recall por causa de problema que pode causar acidentes graves

Toyota Camry é um dos modelos com problema - Felipe Carvalho/UOL
Toyota Camry é um dos modelos com problema Imagem: Felipe Carvalho/UOL
do UOL

Colaboração para o UOL

29/10/2020 10h20

Carros da Toyota terão que passar por um recall por causa de um problema nas bombas de combustível. A empresa de automóveis emitiu um comunicado sobre o problema e alertou que esse erro pode causar acidentes graves em alta velocidade. O conserto deve ser feito em veículos Toyota Camry e Lexus NX200t, RX350 e LS500h.

"A Toyota informa que identificou que o impulsor presente na bomba de combustível pode apresentar trincas superficiais, resultando no aumento da deformação deste equipamento. Essa deformação pode criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante. Caso este fato aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes", informou o comunicado do Procon-SP sobre o recall.

O Procon-SP também alertou que a Toyota do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários sobre o recall, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Para informações adicionais, consulte S.A.C. Toyota (0800 703 0206) ou o site da empresa.

Notícias