Topo
Notícias

Kia Mohave terá plataforma utilizada na construção de veículo militar

Esboço de veículo militar da Kia - Reprodução
Esboço de veículo militar da Kia Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/10/2020 17h51

Usando como base o SUV Mohave, a Kia planeja criar um novo veículo para todos os tipos de terreno. A empresa sul-coreana, que havia mostrado dois anos atrás o KLTV (sigla para Veículo Tático Leve Kia), agora pretende modernizá-lo neste novo projeto. A montadora visa colocar os novos protótipos na estrada para testes no início do ano que vem.

O projeto é um investimento conjunto da Kia com o exército sul-coreano. Veículos de 2,5 e 5 toneladas serão substituídos pela nova plataforma padrão.

Estes modelos terão motores a diesel de 7.0 litros e alto torque, transmissões automáticas, ABS, navegação via satélite, monitor de visualização da redondeza e assistência de estacionamento traseira.

Além das unidades a combustão tradicionais, a marca também está explorando o potencial do hidrogênio em diferentes aplicações militares, incluindo geradores de energia de emergência e veículos a célula de combustível.

A Kia já tem tradição no mercado, tendo já produzido 140 mil veículos militares de nove modelos diferentes para exércitos locais e estrangeiros.

Notícias