Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pfizer ainda não está pronta para divulgar dados sobre vacina contra Covid-19

27/10/2020 09h05

Por Michael Erman e Manas Mishra

(Reuters) - A farmacêutica Pfizer afirmou nesta terça-feira que ainda não está pronta para divulgar dados sobre os testes em estágio avançado de sua potencial vacina contra Covid-19, que está desenvolvendo em parceria com a alemã BioNTech.

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, havia dito que a empresa poderia divulgar os dados sobre se a vacina funciona ou não até este mês, mas a companhia afirmou em uma apresentação que o comitê independente de monitoramento dos dados, que determinará se os testes foram ou não bem-sucedidos, ainda não conduziu uma análise preliminar de eficácia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia dito que uma vacina poderia ficar disponível até a eleição presidencial norte-americana de 3 de novembro, mas nas últimas semanas o governo norte-americano tem enfatizado que ela ficará pronta neste ano.

A Pfizer espera se tornar a primeira farmacêutica norte-americana a anunciar dados bem-sucedidos dos testes em fase avançada de uma vacina para a Covid-19, antes da rival Moderna. A Pfizer e a BioNTech lançaram seus testes de Fase 3 com 44 mil voluntários no final de julho.

O comitê independente deverá fazer sua primeira análise do desempenho da vacina após 32 participantes do ensaio clínico serem infectados pelo coronavírus.

A Pfizer anunciou resultados trimestrais que superaram as estimativas em 0,01 dólar por ação, ajudada pelas vendas melhores que as esperadas de seu medicamento contra o câncer Ibrance. Excluindo itens, a Pfizer teve lucro de 0,72 dólar por ação, superando as estimativas de analistas, que era de 0,71 dólar por ação, de acordo com dados da IBES da Refinitiv.

(Reportagem de Michael Erman em Maplewood, Nova Jersey, e Manas Mishra e Bengaluru)

Notícias