Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Cachorro percorre 60 km para voltar para casa após ser esquecido por donos

Dou Dou foi reencontrado na última quinta-feira (22) - Qianjiang Evening News
Dou Dou foi reencontrado na última quinta-feira (22) Imagem: Qianjiang Evening News
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 18h43

Dou Dou provou que é um cão determinado e com uma memória fantástica! O animal de sete anos conseguiu voltar para os seus donos após 26 dias de caminhada na estrada, seguindo o caminho que levava diretamente à casa deles.

A família saiu da cidade de Hangzhou, na China, em 26 de setembro em direção ao campo para visitar parentes, e o cachorro estava no carro o tempo todo, até que foi acidentalmente deixado para trás em um posto de gasolina, de acordo com o jornal Qianjiang Evening News. O tutor só foi perceber o incidente quando chegou no destino horas depois.

Todos voltaram no dia seguinte ao local onde haviam parado para descansar, procuraram por toda parte, mas nem sinal de Dou Dou. Passadas semanas, os familiares já haviam aceitado a perda e apenas torciam para que o companheiro de quatro patas tivesse encontrado um novo lar.

Quando estavam se acostumando à ausência, o que parecia ser um cachorro de rua apareceu na porta da casa e, após algumas suspeitas, tiveram a certeza de que se tratava de Dou Dou, que havia andado 60 km do posto até ali.

O animal estava bastante magro e sujo, mas não havia sofrido nenhum ferimento. "Sempre achei que [Dou Dou] não era inteligente. Desta vez, foi realmente impressionante", disse o dono do cão, identificado como Sr. Qiu.

Especialistas apontam que o bicho de estimação mostrou possuir um senso de orientação bastante aguçado, mas a condição privilegiada não é característica obrigatória da mesma espécie.

Notícias