Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Chinesa empurra colega para dentro de reservatório e ambas morrem afogadas

Vídeo mostrando o caso teve mais de 500 milhões de visualizações em rede social chinesa - Reprodução/Xuanwo Video
Vídeo mostrando o caso teve mais de 500 milhões de visualizações em rede social chinesa Imagem: Reprodução/Xuanwo Video
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 12h01

Uma mulher empurrou uma 'colega' para dentro de um reservatório de água, na cidade de Nanjing, na China. Câmeras de segurança mostram a vítima, vestida de laranja, estava amarrando os cadarços na beira da reserva, quando foi empurrada para água pela mulher que também caiu junto. A polícia confirmou ao canal Televisão Central da China que ambas morreram afogadas no incidente.

O ataque foi gravado e publicado na rede social Weibo. Além do vídeo com mais de 500 milhões de visualizações, fotos dos mergulhadores da polícia recuperando os corpos na reserva foram divulgadas na internet.

A vítima, vestida de laranja, estava amarrando os cadarços na beira da reserva quando foi empurrada - Xuanwo Video - Xuanwo Video
A vítima, vestida de laranja, estava amarrando os cadarços na beira da reserva quando foi empurrada
Imagem: Xuanwo Video

Frame Final - Xuanwo Video - Xuanwo Video
Imagem: Xuanwo Video

O Escritório de Segurança Pública de Nanjing confirmou que o ataque aconteceu na quarta-feira (21) e que tanto a agressora como a vítima morreram afogadas. As autoridades revelaram ao jornal chinês The Paper que a mulher que empurrou a outra para a água sofria depressão e estava sob efeitos de medicamentos para tratar a doença.

Os usuários do Weibo especularam sobre os possíveis motivos para o empurrão. A polícia prossegue as investigações, e vincula os motivos do ato com o estado de saúde da mental da mulher que empurrou a outra para água.

Notícias