Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Youtuber inglesa cria porco de estimação de 80 quilos dentro de casa

Simone diz que Milo é "como um filho" para ela e até baniu carnes suínas da dieta - Instagram/@eltoria
Simone diz que Milo é "como um filho" para ela e até baniu carnes suínas da dieta Imagem: Instagram/@eltoria
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 12h37

Simone Partner é uma youtuber inglesa, de 28 anos, que mora com seu noivo Joe, uma cachorra chamada Brooke e um porco de 80 quilos, apelidado de Milo. Ela diz que o pet suíno é como um filho que, inclusive, recebe carinho da dona no sofá e brinca no jardim de casa.

A "mãe" do pet cresceu em uma fazenda no interior da Inglaterra. Depois de adquirir a primeira casa dela na cidade, Simone sentiu falta de um porco para lhe fazer companhia e comprou Milo por 500 libras (cerca de R$ 3660).

Simone contou ao jornal inglês Daily Mirror como é a reação das pessoas ao vê-la com o porco: "pensam que somos loucos, especialmente quando o veem correndo alegremente pelo gramado ao lado de nossa casa."

Ela ainda revelou que não tem uma licença necessária para levar o animal para passear na rua, mas que "a maioria das pessoas é fascinada pelo Milo e estão sempre pedindo para vir e vê-lo".

Os donos do porco cortaram o bacon e todos os derivados suínos de suas dietas, dizendo que não podiam enfrentar um sanduíche do alimento ou comer algo do animal, pois Milo se tornou como um filho para eles.

A alimentação do próprio Milo é composta por frutas, vegetais frescos e ração para porcos. Simone afirma que alimentação do pet é até mais saudável que a dos humanos e conta: "A barriga dele é como um relógio. Entre as 17h45 e as 18h, todos os dias ele para o que está fazendo e grita por comida".

O casal ainda disse que Milo os ajuda a relaxar durante a pandemia da covid-19, e Simone admite: "Milo é na verdade um animal muito reconfortante e calmo de se ter por perto, então ele me manteve muito calma durante o confinamento."

O dia típico de Milo envolve sair da cama e, antes de mastigar o café da manhã, correr para seu "espaço de banheiro" no jardim, beber água da tigela do cachorro e tirar uma soneca matinal em seu tapete. Quaisquer mudanças na rotina diária do porco resultam em grunhidos altos para reclamar.

Ela diz que o único hábito irritante do porco é quando ele está escovando os dentes e mastigando enquanto relaxa. "Soa um pouco como uma máquina de lavar e pode te deixar maluco".

Milo também adora tomar banho de sol e seus donos devem garantir que apliquem protetor solar regularmente para que ele não se queime.

Simone, que está escrevendo um livro infantil baseado em Milo, não se importa com o que as pessoas pensam de uma influenciadora de beleza compartilhando sua casa com um porco, afirmando: "Os porcos são animais de estimação incríveis porque são realmente inteligentes, cheios de personalidade e extremamente solícitos em relação aos humanos".

Notícias