Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pastor e fiel morrem afogados em represa após batismo no interior de SP

Fiel Samuel Sérgio, 38, se afogou em uma cerimônia de batismo evangélica - Reprodução/Facebook
Fiel Samuel Sérgio, 38, se afogou em uma cerimônia de batismo evangélica Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Tatiana Ramil

Colaboração para o UOL, em Bom Jesus dos Perdões (SP)

26/10/2020 12h56

Um pastor e um fiel morreram afogados depois de uma cerimônia de batismo evangélica na represa de Nazaré Paulista, que fica a cerca de 65 km de São Paulo, no domingo. O fiel, Samuel Sérgio, 38, resolveu ficar um pouco mais na água após o evento e começou a se afogar, segundo testemunhas. O pastor, Davi dos Santos, 40, viu e tentou socorrê-lo, mas os dois morreram.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado em Atibaia, as vítimas foram retiradas da água pelo Corpo de Bombeiros, que acionou a Polícia Militar local. Os dois homens, que moravam em Guarulhos, morreram no local.

A delegada de Nazaré Paulista, Liliane Doretto, afirmou ao UOL que será instaurado um inquérito para investigar o caso.

pastor - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Pastor Davi dos Santos (esq) e fiel Samuel Sérgio (dir) morreram afogados
Imagem: Reprodução/Facebook

"Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência, negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade. E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio", disse a delegada.

O missionário Jackson José Araújo de Jesus afirmou à reportagem que Samuel, que era presbítero, "era uma pessoa muito dedicada naquilo que fazia na igreja e que o empenho dele era surreal. Era uma pessoa que tratava todo mundo bem".

Amigos em comum de Samuel e Davi se despediram dos dois pelas redes sociais. O pastor Erivan Gomes postou uma foto deles com a legenda: "Meus amigos... O golpe da notícia foi muito forte. Eternas saudades".

Em breve entrevista para a reportagem, Erivan disse que Samuel e Davi eram cunhados e "pessoas muito boas" que foram até Nazaré para fazer o batismo de oito pessoas.

Outra amiga de Samuel e Davi, Lucilene Silva, escreveu nas redes sociais: "Meu Deus que dor estou sentindo. Perder dois amigos de uma só vez...mas sei que Deus vai confortar cada um de nós. Samuel e Davi, grandes homens de Deus, descansem em paz nos braços do senhor porque tenho a certeza que vocês já estão com Ele".

Notícias