Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem rouba escavadeira, derruba cerca e arranca cartazes políticos nos EUA

James Blight alegou ter consumido álcool em excesso e não se lembrava dos fatos - Jon Cherry/Getty Images
James Blight alegou ter consumido álcool em excesso e não se lembrava dos fatos Imagem: Jon Cherry/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 15h27

Um norte-americano identificado como James Blight, de 26 anos, é acusado de roubar uma escavadeira de uma obra na cidade de Haines City, no estado da Flórida.

O veículo foi usado para violar cercas de diversas casas e vandalizar cartazes de campanha de Joe Biden, candidato democrata à eleição presidencial dos Estados Unidos.

O incidente aconteceu no último sábado (24). De acordo com o Departamento de Polícia de Haines City, os crimes foram cometidos diante de diversas testemunhas.

"Este homem veio até minha propriedade, arrancou dois cartazes de Joe Biden de meu jardim, depois voltou com uma escavadeira e atropelou minha cerca", disse Adam Burgess, ex-vice-prefeito da cidade, em entrevista à imprensa local.

Segundo Burgess, o bairro onde os crimes foram cometidos tem moradores majoritariamente negros, o que indicaria a possibilidade de um crime de ódio.

Registros em vídeo mostram ainda Blight derrubando placas de trânsito na cidade. Às autoridades, ele alegou ter bebido demais e não se lembrar do que ocorreu.

Notícias