Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Trump abandona entrevista no meio após discussão com jornalista; assista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista ao programa "60 Minutes", da CBS - Reprodução/CBS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista ao programa '60 Minutes', da CBS Imagem: Reprodução/CBS
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 12h15Atualizada em 26/10/2020 15h08

A emissora CBS levou ao ar ontem o programa em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandona no meio uma entrevista exclusiva.

Trump deixou a entrevista após uma discussão com a apresentadora do programa "60 Minutes", Lesley Stahl. Avisado por um dos produtores sobre o tempo restante, o presidente disse que "já era o bastante" e se levantou. Ele agradeceu à equipe, mas saiu sem cumprimentar a entrevistadora (assista ao trecho, em inglês, abaixo).

Na semana passada, Trump fez diversas críticas à apresentadora do "60 Minutes" e à CBS. Em um comício na Pensilvânia ele disse a apoiadores que eles iriam "se divertir com o que foi feito contra Lesley Stahl". Dias depois, o republicano quebrou acordo com a emissora e publicou um vídeo de quase 38 minutos com a entrevista não editada.

"Vejam o viés, o ódio e a falta de educação do '60 Minutes' e da 'CBS'", disse o presidente ao compartilhar o link para o vídeo na quinta-feira (22).

Trump se irrita com pergunta sobre redes sociais

O clima da entrevista esquentou após Stahl questionar Trump se ele acreditava que seus tuítes e ataques nas redes sociais estavam afastando as pessoas, o presidente elevou o to.

"Não, eu não estaria aqui se eu não tivesse redes sociais. A imprensa é falsa. Francamente, se eu não tivesse redes sociais, eu não teria um meio para ser ouvido", afirmou o presidente americano.

Em seguida, Trump e Stahl iniciaram uma discussão sobre a credibilidade da imprensa, e o republicano alegou que o tratamento dado pela imprensa a seu rival nas eleições, o democrata Joe Biden, era mais leve.

"Eu vi todas as entrevistas dele. Ele nunca questionado com uma pergunta difícil", disse Trump.

Após ser interrompido pela apresentadora, o republicano retomou a palavra. "Quando nós começamos, a primeira coisa que você disse foi: 'você está preparado para perguntas difíceis?' Isso não é jeito de falar", disse.

Na sequência, um dos produtores do programa interrompe a discussão para alertar sobre o tempo restante da entrevista. É neste momento que Trump abandona a gravação.

"Acho que já temos o bastante para uma entrevista aqui", afirmou. "Já é o suficiente, vamos embora."

Notícias